O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, cidade localizada no recôncavo baiano, Francisco de Assis Lima Damasceno, foi espancado durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (22), em Salvador. A vítima é conhecida popularmente como Chico de Dega (MDB). Ele está consciente e o estado de saúde é considerado estável. Ele viajou para Salvador para participar de uma reunião, às 20h de quarta, com um deputado estadual Rogério Andrade, em um shopping da capital baiana.

Enquanto Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo e quando estavam no bairro do Uruguai, a gasolina do carro acabou. Neste momento, Chico de Dega aproveitou que o veículo estava parado e conseguiu abrir o banco de emergência para fugir.

O deputado Rogério Andrade divulgou um vídeo nas redes sociais: “Estive há pouco no HGE, fui visitar pessoalmente Chico. Estive com ele acompanhado do diretor-geral do HGE, recomendado pela secretária de Saúde Roberta Santana. O que eu posso dizer, até para tranquilizar todos, é que Chico não corre risco de vida. Ele deu entrada no HGE por volta de 4h59, conduzido por uma unidade do SAMU. Há relatos de que ele foi vítima de espancamento. Ele chegou lúcido e orientado, com muitos edemas significativos na face, fruto de fraturas. Ele fez uma tomografia do crânio, que identificou uma pequena hemorragia subcraniana. Nesse momento, ele encontra-se em vigilância neurológica na semi-intensiva,” disse.