Candidato a governador e eleito nas eleições, Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que a construção da Ponte Salvador-Itaparica e do Estaleiro Enseada do Paraguaçu serão prioridades de seu governo como vetores de crescimento e geração de emprego e renda para a região do Recôncavo Baiano. Em entrevista no mês de outubro, ele assegurou que os investimentos serão realizados e explicou a importância da parceria com o governo federal para o andamento das obras.

“A dificuldade que nós tivemos, nos últimos anos, foi a falta de um governo federal parceiro”, avaliou. “Se tivéssemos um governo federal que gostasse da Bahia, que respeitasse os baianos, que respeitasse os nordestinos, a ponte já estaria muito mais adiantada. O atual governo federal não gosta de investir. Qual foi a obra – e nem precisa ser uma grande obra – que o governo federal atual fez na Bahia? Não tem.”

Jerônimo destacou que, com Lula presidente, o Brasil voltará a ser “visto com bons olhos” pelo investidor internacional, o que acelerará o andamento de obras estruturantes pelo país. “A Ponte Salvador-Itaparica, o estaleiro, entre outras obras, estão no meu programa de governo e são prioridades”, afirmou. “Ao lado de Lula, tenho certeza que as coisas vão andar mais rápido – não apenas na ponte e no estaleiro, mas em um conjunto de intervenções que serão feitas no Estado nos próximos anos”.