O governador Rui Costa começou o discurso de posse do segundo mandato, nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), agradecendo a Deus, aos baianos, à família e aos companheiros políticos pela oportunidade de gerir o Executivo da Bahia mais uma vez segundo informações do Baha Notícias. Durante a fala Rui Costa prometeu “governar para todos, sem exceção e sem discriminação”.
“Vou trabalhar prioritariamente para quem mais precisa” e falou do comprometimento com educação e segurança. Além da família, o ex-governador e senador eleito Jaques Wagner, os senadores Walter Pinheiro, Otto Alencar e Lídice da Mata e o presidente da AL-BA, Angelo Coronel foram citados e receberam agradecimentos especiais do governador.
Rui defendeu o cultivo do que chamou de “valores simbólicos e estruturantes da sociedade”, que na avaliação dele são a fé em Deus, a família e a educação. A economia também foi um tema abordado no discurso do governador. “Acredito realmente que o nosso desenvolvimento depende do crescimento da economia – conjugando a indústria, a agricultura, o comércio e os serviços – com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse Rui.