Vagner Souza /Bnews

O governador Rui Costa evitou falar sobre a polêmica com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales na tarde deste domingo (20), ao ser indagado antes da missa em homenagem a canonização da Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova.

Rui e Sales protagonizaram neste último sábado (19), uma troca de farpas nas redes sociais. O governador cobrou um posicionamento do governo federal sobre as manchas de óleo que atingiram as praias da Bahia e foi respondido de forma irônica pelo atual ministro.

“Não vamos hoje, amanhã a gente fala do meio ambiente[…]. Vamos cuidar da fé, e esperamos que ela [Santa Dulce] ajude que o Brasil reencontre seu caminho e melhore a vida do nosso povo. Sobre polêmicas a gente fala a partir de amanhã”, disse Rui em coletiva de imprensa.

Sobre o fato do presidente Jair Bolsonaro viajar para o Japão e não participar das homenagens à santa brasileira, Rui afirmou que ninguém tem obrigação de ter fé. “Acho que ninguém tem obrigação de prestar homenagem nem ter fé. Se faz por crença e por convicção”.

O governador revelou ainda que nesta segunda (21), visitará a Marinha para falar sobre o óleo nas praias. “Amanhã fui convidado pela Marinha para fazer uma visita. E o ministro [Gustavo] Canuto [Desenvolvimento] também me ligou informando que vai me receber”, disse. Bocão News