O corpo de um homem foi localizado na manhã desta quarta-feira (17), em um matagal, na BA-046, próximo a Santo Antônio de Jesus. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa relata que o corpo está em uma área de pasto na ladeira do Benfica. A vítima trajava uma bermuda branca e uma camiseta de cor azul e tinha marcas de violência pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada por moradores da localidade. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Há indícios de que o corpo do jovem teria sido jogado no local. A 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) vai investigar o crime.

Outros casos de homicídio no município

Na noite deste domingo (14), na zona rural de Santo Antônio de Jesus, dois homem chegaram em um carro no bar Dino e deflagraram vários tiros a contra as pessoas que ali estavam reunidas em uma festa de paredão. Segundo as primeiras informações, três pessoas morreram no local. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda não se sabe o que motivou o crime, suspeita-se de chacina. O crime deixou várias vítimas feridas.

O corpo de um homem de identidade não divulgada, foi encontrado em um matagal no Loteamento Salomão na última quinta-feira (11). A causa da morte e autoria do crime, ainda são desconhecidas. Segundo informações, a vítima tinha marcas de espancamento. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Vale lembrar que a cidade já registra dois homicídios em menos de 24h.

Na tarde de quarta-feira (10), um homem conhecido como Capenga foi morto no Cidade Nova 2. O número de homicídios em Santo Antônio de Jesus, de janeiro a julho de 2022, já é maior que o registrado em todo o ano de 2021. Já são 42 homicídios registrados nos primeiros sete meses deste ano, a mesma quantidade que em todo o ano passado.

Já o número de mortes violentas deste ano ainda é inferior ao do ano passado. Isso porque, de acordo com informações, 5 autos de resistência foram registrados este ano, enquanto 9 foram registrados no ano anterior. Segundo informações coletadas ao decorrer do ano na Polícia Civil, a grande maioria das vítimas eram jovens com idade entre 16 e 26 anos e o principal motivo destes homicídios é o envolvimento com o tráfico de drogas.