De olho na vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Bahia vai entrar em campo com força máxima na partida desta quarta-feira (13), contra o Rio Branco, às 22h30, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Depois de escalar os reservas no triunfo por 3×0, sobre o Jacobina, neste domingo (10), o treinador garantiu que vai com o que tem de melhor contra o time do Norte do país.

“Força máxima. Isso a gente não tem dúvida. Copa do Brasil a gente vai jogar um jogo apenas, com uma vantagem mínima. É extremamente difícil, contra uma equipe que tem bons resultados na temporada, com atuações espaçadas. Estão mobilizados para esse momento. Vamos enfrentar uma decisão, mas estamos nos preparando da melhor maneira para isso. Nosso pensamento é sempre decidir, ter jogos importantes”, explicou Enderson.

Quem não está disponível para o treinador é o atacante Fernandão. Principal reforço do Bahia na temporada, ele reclamou de dor no adutor da coxa e foi vetado pelo departamento médico. Fernandão vai ficar em tratamento durante a semana e pode voltar a ficar à disposição para a partida contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano. A comissão técnica do Bahia ainda não definiu se vai usar o time principal contra o Bode.

Quem tem presença garantida no duelo em Rio Branco é Gilberto. Artilheiro do tricolor na temporada com seis gols, ele é uma das esperanças do time na Arena da Floresta. O restante da equipe deve ser formada com: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Flávio (Douglas Augusto) e Guilherme; Artur, Élber e Gilberto segundo o Correio. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia