EC Bahia

O fim da preparação do Bahia para a partida contra o Unión Santa Fe, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, não foi apenas de treino com bola. Na Argentina desde a noite do último domingo, os jogadores aproveitaram o caminho até o Centro de Treinamento do Cólon para visitar o estádio 15 de Abril, local em que será realizado o jogo decisivo. Após o reconhecimento de campo, os atletas partiram para o único treino em solo argentino.

O auxiliar Cláudio Prates, que substitui Mano Menezes, diagnosticado com a Covid-19, promoveu um trabalho de bolas paradas e passou orientações sobre posicionamento. Vale lembrar que na derrota para o São Paulo, no último fim de semana, o Bahia levou dois gols em bolas paradas, um em cobrança de lateral e outro de escanteio. Na parte final, os jogadores atuaram em um treinamento de dois toques em campo reduzido.

Para o jogo contra o Unión Santa Fe, o Bahia não contará com o goleiro Matheus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, além do volante Ronaldo, todos com coronavírus. João Pedro se recupera de cirurgia e também está fora. A tendência é que o Bahia entre em campo com Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Elias (Edson) e Daniel; Fessin (Rodriguinho), Élber e Gilberto.

O jogo entre Bahia e Unión Santa Fe está marcado para 19h15 (de Brasília). Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor joga por um empate para assegurar a classificação. Como a Sul-Americana possui o critério de gol fora, o time baiano também fica com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença, mas precisará balançar as redes pelo menos uma vez. (Globoesporte)