Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

O dirigente rubro-negro fez as contas para o acesso do Leão e abriu os planos para a próxima temporada com opiniões sobre o modelo de SAF e ideias para o Barradão e montagem do elenco. A sete rodadas para o fim da Série B, o Vitória lidera a competição nacional com 58 pontos. Fábio Mota acredita que se o Leão somar mais sete dos 21 pontos possíveis confirma o acesso para a elite do futebol nacional.

– Se você fizer uma análise da Série B, vai ver que essa é a mais equilibrada dos últimos anos. Muita seriedade, muita concentração e muito foco no jogo do Guarani, que é o próximo. Na minha cabeça são sete pontos, na cabeça de alguns são nove, na cabeça de outros são dez. A gente vai buscar o tanto que precisar para subir, que é o nosso objetivo – garantiu o presidente.

Em meio a disputa pelo acesso, Fábio Mota abriu também os planos para a próxima temporada do Vitória. De acordo com o gestor, já existem dois planejamentos prontos para o elenco: um em caso de acesso e outro em caso de manutenção na Série B. Independente do cenário, o presidente não projeta muitas mudanças e explica o motivo.

O desnível dos jogadores da Série C para a Série B é muito grande. Já o desnível dos jogadores da Série B para a Série A no futebol brasileiro não é tão grande.

— Fábio Mota, presidente do Vitória.

– O planejamento está pronto. Tanto para Série B quanto para Série A. Não posso esperar acabar o campeonato para planejar o ano que vem. (…) Se o campeonato terminasse hoje, a gente estaria com planejamento pronto. Mas tem que lembrar que esse planejamento se dá no segundo semestre, porque temos um primeiro semestre deficitário. O time que vai começar em janeiro nunca será o mesmo time que disputará a Série A – completou o gestor.