As gêmeas Laura e Laís que nasceram no Hospital Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, e posteriormente foram transferidas para um hospital de referência no Estado de Goiás, já receberam alta e retornaram para a família na Bahia neste próximo domingo (6). A informação foi divulgada pelo médico que acompanha o caso, o médico cirurgião pediátrico Dr. Kalil.

“Laura e Laís estão bem. Ganhando peso, saudáveis, tomando um leite especial devido à intolerância a lactose. Elas estão retornando agora no domingo para passar um período com os familiares, e vão aguardar até ano que vem para que elas possam iniciar os procedimentos”, afirmou o médico. As meninas que nasceram compartilhando órgãos aguardam agora pela delicada cirurgia de separação.

O doutor falou também, sobre uma notícia falsa que informou que as gêmeas haviam morrido, “houve notícias de que elas faleceram, mas não é verdade. Tivemos um caso em que outras gêmeas da vindas da Bahia apresentavam má formação do coração. Elas sobreviveram durante cinco dias, mas não resistiram”, disse o especialista.

Na quarta (2), um site de Salvador divulgou de forma equivocada de que as gêmeas siamesas de Santo Antônio de Jesus haviam morrido em hospital de Goiânia. O cirurgião Dr. Antônio Carlos confirmou ter se tratado de outras gêmeas da Bahia que haviam sido encaminhadas para o mesmo hospital. Os detalhes sobre o caso foram repassados através de um vídeo gravado pelo médico Zacarias Calil e encaminhado ao Dr. Antônio Carlos.