EC Vitória

Fábio Mota, presidente em exercício do Vitória, revelou, em coletiva de imprensa realizada na semana passada, que dois ex-treinadores do clube ajudam no processo de montagem do elenco para a Série C. O ge apurou que esses dois técnicos são Geninho e Ricardo Silva.

Geninho foi técnico do Vitória em quatro oportunidades. Na última, em 2019, conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento para a Série C, mas foi demitido em 2020 em razão da dificuldade financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

Ao ge, Geninho confirmou que foi procurado pela diretoria do Vitória para ajudar na montagem do elenco. Questionado sobre a possibilidade de também assumir como treinador, ele desconversou e adiantou que não poderá assumir qualquer equipe antes do mês de fevereiro. “Até o início de fevereiro, não posso assumir compromisso com ninguém. Depois, quem sabe”, disse.

Já Ricardo Silva trabalhou no Vitória como técnico e também auxiliar. O profissional, inclusive, chegou a substituir Geninho em uma das passagens pelo clube, em 2011. Com Ricardo, o Rubro-Negro chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2010. Ricardo informou que foi procurado por Fábio Mota e pelo ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, e que participa da avaliação de jogadores.

“Fábio Mota me chamou, com Alexi Portela, a respeito do momento [do Vitória]. Muita gente saiu. Me chamaram para ajudar e, como a gente gosta do Vitória, estou ajudando em algumas coisas”.

– Não estou indicando, mas vendo jogadores, fazendo avaliação. Olhando vídeo, mas a gente não pega só vídeo. A gente está fazendo isso. Tem um rapaz lá que trabalha pra caramba, que se chama Cássio [Santos, analista de desempenho]. Estamos olhando o sub-20 também – completou.

Ricardo Silva relata que existe a possibilidade de permanecer no Vitória após esta fase, desta vez como treinador. “Tem possibilidade de ficar. Estou dando ajuda, porque fui convidado, pelo passado, mas tem que pensar no recomeço. […] Já teve conversa, não vou mentir. Mas é algo para decidir mais para frente. Vai começar a trabalhar dia 3 de janeiro, a decisão vai ser mais pra frente”, conclui. Globoesporte