Robson Mendes/CORREIO

A pandemia do coronavírus não tem deixado somente efeitos imediatos. Há também contratempos que só serão observados com o passar do tempo. Em relação aos times de futebol, a paralisação gerou algumas consequências. Uma delas é a dificuldade de se planejar para o restante do ano.

Em entrevista à TV Bahia, o técnico do Vitória, Geninho, lamentou a incerteza sobre o futuro. Sem previsão de quando as atividades poderão ser retomadas, o treinador disse que o planejamento foi afetado.

– Acho que todos os planos hoje são indefinidos. Não temos um prazo da volta. A pandemia impede que façamos um planejamento a curto prazo. Estamos aguardando quando poderemos voltar para retomar um planejamento.

Sem prazo para retorno, Geninho lembrou que os jogadores foram orientados a manter atividades físicas durante o período. A disciplina dos atletas pode ser um diferencial no retorno.

– Quando os jogadores saíram, receberam orientação para tentar manter, dentro do possível, algumas atividades para que não perdessem totalmente a condição física. Imagino que possamos ter um retorno mais breve. Aí chegaremos em uma condição melhor de trabalho. Globoesporte