EC Vitória

O Vitória segue na Copa do Brasil. Depois de vencer o Lagarto-SE no Barradão, a equipe vai partir para Fortaleza, onde pega o Ceará pela terceira fase da competição nacional. A partir de agora, não se joga mais apenas uma partida: é ida e volta, com mandos de campo definidos por sorteio.

Para o técnico Geninho, a mudança de formato dá mais chances de classificação ao Vitória. Após o triunfo sobre o Lagarto na última quinta-feira, o treinador se mostrou temeroso pelos próximos confrontos, mas destacou que as chances de acontecer uma “zebra” são menores.

– Vai ser uma situação diferente. Agora é outra fase da Copa do Brasil. Deu uma peneirada. Dificilmente vão acontecer zebras, porque agora as coisas estão num nível diferente. E mesmo porque você não tem somente um jogo. Zebra é quando você tem um jogo só. Agora não. Você tem um jogo lá e um aqui. Parada difícil. Clássico regional, duas equipes muito fortes aqui do Norte-Nordeste. Sempre. Uma rivalidade muito grande, Bahia, Pernambuco, Ceará, as três grandes forças que temos aqui para cima. Toda vez que se cruzam, cada um quer tomar conta do território. Difícil – disse.

O jogo de ida entre Vitória e Ceará será em Fortaleza. Na volta, o Leão decide em casa o seu futuro na Copa do Brasil. E este é o melhor caminho para Geninho. O treinador afirma que é mais fácil construir um resultado em casa após um tropeço fora do que o oposto.

– Seria bom se trouxéssemos um bom resultado de lá. Agora tem que começar a jogar com o regulamento. Se trouxer um bom resultado de fora, a chance de matar o jogo em casa é melhor. Prefiro jogar a primeira fora [de casa], porque, se você faz um bom resultado lá, pode administrar em casa. Se você joga em casa e não tem um bom resultado, você fazer resultado na casa do adversário é mais difícil – concluiu. Globoesporte