Foto: Jorge Jesus / bahia.ba

Durante participação na Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (12), o vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), minimizou a demora para a definição da vaga de vice em sua chapa e comentou a ausência do prefeito Bruno Reis (União Brasil) no circuito Riachão nesta segunda.

“Não há uma fruta ou uma folha que caia da árvore sem o consentimento de Deus! Você vê que no tempo certo houve a minha escolha. Isso depende da unidade do nosso grupo político, isso depende do nosso líder político que é o governador Jerônimo Rodrigues (PT)”, disse o emedebista ao bahia.ba, repetindo a justificativa da unidade da base aliada para a escolha.

“Eu falava isso, que só havia duas condições de eu ser o candidato, se fosse candidato do governador e da unidade do nosso grupo. A escolha do vice ou da vice será dessa sorte”, pontuou Geraldo.

Questionado sobre o motivo da ausência de Bruno Reis no desfile nesta segunda (12), o vice-governador lembrou que o adversário também não esteve presente nas concentrações dos blocos afro e aproveitou para fazer um convite para que o prefeito participe da Mudança do Garcia e ouça as críticas da população.

“Você sabe que eu tenho um respeito à imprensa e um respeito a você, mas isso deve ser perguntado ao prefeito. Por que ele não foi no Olodum, por que ele não vai no Ilê Ayiê, por que ele não participa do movimento dos blocos afro e de afoxé. Por que que ele não se coloca no direito de tá aqui na Mudança do Garcia”, disse Geraldo.

“Isso não tem nada a ver com o projeto político ou partidário das eleições, mas aqui é o momento de nós ouvirmos as pessoas e ouvirmos as críticas”, ementou o pré-candidato de Jerônimo ao Palácio Thomé de Souza. “Então, fica aí o convite. Se ele não veio ainda, que venha aqui pra mudança do Garcia, a exemplo do que to aqui representando o governo”, desafiou. Bahia.Ba