EC Bahia

O surto de Covid-19 no Corinthians, que tirou dez atletas da partida contra o Bahia, marcada para esta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, não ganhou atenção do atacante Gilberto. Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o artilheiro tricolor defendeu que é preciso esquecer os desfalques do Timão e focar naquilo que a equipe pode produzir dentro de campo.

– Acho que a gente tem que focar na nossa produção, melhorar alguns aspectos, melhorar bastante, conseguir fazer um bom jogo. O resultado será consequência do bom jogo que fizermos – explicou. Além dos dez atletas que testaram positivo para coronavírus, o Corinthians ainda perdeu Cazares, machucado, Otero e Leo Natel, ambos suspensos. Diante de um desfalcado Timão, o Bahia tem a missão de vencer a partida para sair da zona do rebaixamento. Para isso, Gilberto pede dedicação aos atletas.

– Acho que a temporada toda está deixando que a gente tem que se dedicar ao máximo, fazer tudo do começo ao fim do jogo. A qualquer momento podemos fazer um gol, garantir um resultado que será muito importante – disse. O artilheiro também aproveitou para isentar o atacante Thiago, que desperdiçou uma boa oportunidade diante do Sport, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

– A gente tem que passar tranquilidade. É um garoto com potencial enorme, muito agudo. Acho que por se tratar de uma decisão, mais uma que a gente tem, o torcedor ficou chateado. Mas tenham paciência, ele vai nos ajudar bastante nessa reta final. Estou todos os dias aqui para orientar quem quer que precise. Se ele precisar da minha orientação, assim como fiz no jogo, quando aconteceu o momento decisivo dele poder fazer uma jogada e um gol, falei para ele ter calma. Ele estava um pouco sem ângulo para chutar da forma que chutou. São detalhes do jogo. Também não podemos colocar a culpa em um garoto de 19 anos. A gente tem que fazer nosso trabalho e fazer bem feito, assim ele vai conseguir nos ajudar – afirmou. Bahia e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h. (Globoesporte)