O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reforçou os preparativos para o São João promovido pelo Governo do Estado, que deve atrair 1,5 milhão de turistas. Segundo o governador, a programação está cooncentrada em dois locais, mas também com programação em alguns bairros de Salvador.

“Nós estamos com programação forte em dois lugares centrais de maior força, que é o Parque de Exposições, com a programação de mais de uma semana, e o Pelourinho, que é outro centro cultural que a gente estabelece ali como um ponto de valorização de uma cultura mais forte do São João. Mas como eu tenho dito, as pessoas nem sempre vão a parque de Exposições, nem ao Pelourinho. Então nós vamos levar forró, vamos levar a cultura junina até outros bairros. Nós estamos tamém aumentando aos poucos, estamos falando de mais de 30 municípios com programação nacionalizada, e os próprios municípios fazem isso, como Cruz das Almas, Amargosas, Irecê, Jaguaquara, Senhor do Bonfim… São municípios que já têm uma cultura já cultivada há muito tempo”, disse.

O governador falou ainda que foram realizados encontros fora da Bahia para vender o São João. “Nós fizemos quatro encontros fora da Bahia para vender o São João. Fomos ao Rio de Janeiro, fomos em Brasília, São Paulo e Minas Gerais, para divulgar. A expectativa nossa é de 1,5 milhão pessoas durante os festejos juninos. E nós vamos ter Segurança Pública, os hospitais da rede estadual, a parceria com os municípios também, a distribuição de preservativos, alguns testes de exames como HIV e outros também serão feitos ao longo de alguns municípios. Vamos cuidar da saúde, da segurança e da programação cultural, investindo em bandas, em cantores locais e prioritariamente os cantores da terra”, afirmou. Bahia.Ba