Sem atividades desde o início deste ano, o Fazendão, antigo centro de treinamento do Bahia, localizado no bairro de Itinga, em Salvador, será utilizado pelo governo do Estado para internar pacientes com coronavírus, caso faltam leitos em hospitais. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, em uma transmissão online conduzida pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

“Já temos leitos reservados no Hospital Couto Maia. Vamos trazer pessoas do interior para internar no Couto Maia. Se for necessário, abrimos leitos em outras unidades, como o Hospital Espanhol e o Fazendão. Houve uma oferta para a gente fazer uso dos alojamentos. Vamos tirar pacientes com dificuldade, de vulnerabilidade social, que têm dificuldade para ficar isolados em casa, e vamos colocar no Fazendão”, disse o secretário.

Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa informou que, caso necessário, serão transferidos para o Fazendão os pacientes que não necessitam de atendimento complexo. Ele agradeceu ao presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, por disponibilizar o centro de treinamento.

O Bahia deixou de utilizar as dependências do Fazendão no fim de 2019, após mudar toda a estrutura do clube para o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O clube abriu uma concorrência para receber propostas pelo antigo CT. Uma assembleia de sócios está prevista para definir o futuro do equipamento. G1