Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31) aponta que 70% dos brasileiros consideram o governo Michel Temer ruim ou péssimo. A gestão do emedebista é aprovada por somente 6% da população. Outros 22% consideram a sua administração como regular. Segundo o Datafolha, a reprovação a Temer se manteve estável nos últimos dois meses.

 

Variando apenas um ponto percentual (passou de 71% para 70%). A aprovação ao emedebista também oscilou um ponto percentual (passando de 5% para 6%). Ambos os indicadores estão dentro da margem de erro do estudo que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Região Nordeste é onde Temer possui a maior rejeição (80%).

 

A rejeição a Temer é maior entre as mulheres (75%) e entre as pessoas recebem menos de dois salários mínimos (73%). Ainda segundo a pesquisa, 43% da população daria nota zero ao governo Temer e somente 2% dariam nota 10 à gestão do emedebista. A pesquisa do Datafolha ouviu 2.826 pessoas em 174 municípios e a margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança foi estimado em 95%.