O super-herói de hoje é um homem simples que durante o São João trabalha como vendedor de fogos de artifício em Cruz das Almas. Jai, como é popularmente conhecido, arriscou a vida para salvar uma idosa de 85 anos que estava no interior de uma casa que foi atingida por um incêndio,  na quinta-feira (11), na rua Desidério Brandão, região central da cidade.

No imóvel que acabou parcialmente destruído pelas chamas a moradora de prenome Gertrudes aguardava por socorro escondida atrás da porta do quarto onde dormia enquanto o fogo avançava rapidamente destruindo tudo que encontrava pela frente.

“Quando vi a fumaça saindo pelo telhado eu não pensei duas vezes na hora de arrombar a porta da frente da casa e salvar ela”, disse o super-herói, ao Forte na Notícia.

A atitude logo ganhou reconhecimento dos vizinhos que ficaram impressionados com tamanha coragem: “Atualmente as pessoas estão mais preocupadas em tirar fotos e filmar do que prestar um socorro”, desabafou um morador sob anonimato.

Em estado de choque a idosa foi levada pelo SAMU para a UPA, mas está fora de perigo. As chamas foram controladas com ajuda dos vizinhos e com apoio de homens do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus. Informações do Forte na Notícia