Um homem foi preso no município de Jeremoabo, localizado na região norte da Bahia, após ter incendiado a casa da ex-mulher por causa de ciúmes, informou, nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil.

José Santana dos Santos, conhecido como “Zé do Pó”, teve a prisão preventiva decretada, com base na Lei Maria da Penha, e foi preso, no sábado (8), por equipes da delegacia local.

De acordo com a polícia, mesmo separado da mulher, o suspeito costumava frequentar a casa dela, no centro da cidade, e cometeu o crime durante uma visita.

No dia do caso, conforme a investigação, o homem teria visto a mulher conversando com um amigo dele e teria ficado irritado. A mulher estava dormindo na residência no momento em que o homem colocou fogo, mas acordou e consegui escapar sem ferimentos. A polícia disse que todos os móveis da vítima ficaram destruídos pelo fogo.

No depoimento, o homem negou que tivesse a intenção de colocar fogo na casa e disse que foi um acidente. Conforme a polícia, ele relatou que acendeu um fósforo e que, sem querer, o fogo acabou pegando num colchão.

A polícia disse que José já tinha sido preso outras vezes por agressão contra a companheira. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade e, conforme a polícia, será levado para o presídio de Paulo Afonso nos próximos dias. G1