Um homem identificado como Rubenício Vieira, 48 anos, matou a ex-mulher, Andrea de Sousa Batista, 35 anos, a golpes de faca, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (19), na Ilha de Itaparica. A vítima, que já tinha uma medida protetiva contra o suspeito, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), onde morreu segundos depois.

 

Conforme a Polícia Civil, Rubenício, conhecido como Pandele, que tem histórico de violência contra Andrea, foi preso momentos depois do feminicídio, no bairro de Barroca, também na ilha. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “a vítima foi agredida com golpes de faca, em via pública, na localidade conhecida como Sete Portas. Autuado por feminicídio”.

 

Segundo o delegado Artur Guimarães, responsável pelas investigações, Rubenício não aceitava o fim do relacionamento e já havia sido preso, em setembro deste ano, por tentar matar Andrea, mas teve a prisão convertida pela Justiça em medidas restritivas. Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher, na localidade de Sete Portas, por volta de 7h.

 

Policiais Militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) chegaram ao local e foram informados que a vítima já havia sido socorrida por populares. O suspeito foi levado para a 19ª Delegacia (Itaparica), onde vai passar por audiência de custódia.