Um homem de 52 anos morreu após ser esfaqueado durante uma briga com o ex-companheiro da esposa, no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A mulher, que também estava no local, não teve ferimentos. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (4) e nesta sexta (6), o suspeito do crime, Francisco Rubens Ferreira, vai passar por audiência de custódia.

Ele foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Hudson Santana, a briga começou depois que a mulher encontrou com o ex, Francisco, passando pelo local e parou para conversar. O delegado detalhou que os dois tiveram um relacionamento há 10 anos.

O atual marido da mulher, identificado como Josafá Mendes dos Santos, estava seguindo a esposa e agrediu Francisco com dois golpes de facão na cabeça. Francisco revidou a agressão com uma faca, e Josafá não resistiu aos ferimentos morrendo ainda no local.

O suspeito, que também estava ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde foi atendido e medicado. Depois disso, ele foi levado para a delegacia da cidade e, em seguida, conduzido para o presídio de Vitória da Conquista.

Ainda conforme do delegado Hudson Santana, é provável que Francisco não fique preso porque agiu em legítima defesa. O corpo de Josafá Mendes foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há detalhes sobre o sepultamento dele. G1