ssp

Preso em junho de 2023 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Vitor Eduardo Santos Dantas foi o quinto criminoso morto durante troca de tiros com policiais em Valéria, Salvador. Ele e comparsas que integram uma facção que atua na região. Dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, carregadores, munições e rádios comunicadores foram apreendidos até a manhã deste sábado (16) com o grupo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os cinco mortos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Aos poucos, os moradores do bairro de Valéria vão retomando a rotina neste sábado (16) ainda em meio ao clima de tensão. O bairro parou na última sexta-feira (15) depois de uma megaoperação das policiais Civil e Federal ter resultado na morte de um policial federal e que deixou também outros dois agentes feridos. Quase 20 linhas de ônibus foram suspensas e o comércio fechou as portas.

Na Rua da Matriz, a principal do bairro, o comércio voltou a funcionar, e os ônibus circularam sob os olhares de equipes do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) e das viaturas da Patamo, unidade do Batalhão de Choque da PM. “Mesmo assim a gente ainda está muito assustado. Ontem, muita gente com medo. Além do clima de terror, tive prejuízo”, disse o dono de uma lanchonete. Nas entradas do bairro pela BR-324 e Estada do Derba, viaturas estavam posicionadas, com o grupo de quatro a seis policiais. Correio da Bahia