O idoso de 82 anos acusado de agredir a ex-mulher com um facão na zona rural do município de Cruz das Almas, na última sexta-feira (17), foi preso horas depois do crime no bairro de Brotas, em Salvador. Damião Romualdo dos Santos foi conduzido pelas equipes para DEAM, onde aguarda transferência para a Delegacia de Territorial do município onde ocorreu a tentativa de feminicidio.

Segundo informações, Maria Conceição da Silva, de 63 anos, estava internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas já recebeu alta médica. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na localidade de Sapucaia. A vítima chegava de uma caminhada, por volta das 6h, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro.

A idosa chegou a tentar se proteger em casa, mas não conseguiu. A Polícia Militar disse que a vítima foi agredida com golpes de machado. No entanto, a Polícia Civil informou que as agressões foram com um rastelo, instrumento de metal utilizado para coletar folhas e grama solta.

A Polícia Civil disse ainda que o idoso tem um histórico de violência, e que outros boletins de ocorrência já foram registrados contra ele por agredir outros membros da família. A suspeita é de que ele tenha tentado matar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.