Uma área de proteção ambiental foi atingida por um um incêndio de grandes proporções, na zona rural de Eunápolis, no sul da Bahia. O fogo começou na noite de terça-feira (26).

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, as chamas surgiram na localidade de Ponto do Maneca e já destruiu árvores de grande porte, atingiu a nascente do Córrego do Onça, e vários animais morreram queimados, como tatu, macacos e aves.

Por pouco, o fogo não atingiu casas do local. Bombeiros de Porto Seguro conseguiram apagar o incêndio, que durou quatro horas. As causas das chamas são investigadas.

Trancoso
Em Trancoso, distrito de Porto Seguro, também no sul baiano, um incêndio em uma área de vegetação já dura alguns dias. O Corpo de Bombeiros estima que 80 km de vegetação já foram queimados.

O fogo já devastou o chamado Vale dos Búfalos e trechos de mata fechada. No domingo (24), um bicho preguiça foi resgatado ao tentar fugir de incêndio. Brigadistas e bombeiros de várias cidades do estado trabalham no combate às chamas. G1