Não são apenas jornalistas que estão na lista de desafetos de Jair Bolsonaro nas redes sociais. Além de bloquear diversos profissionais da imprensa, que criticam as ações do Governo Federal, o presidente chamou atenção na última semana ao bloquear em seu perfil oficial do Twitter, um influencer baiano de apenas 15 anos. Kaíque Brito, de 15 anos, conhecido dos internautas por compartilhar vídeos irônicos com dublagens de falas controversas de políticos e anônimos, entrou para a lista de desafetos do mandatário da nação. A ação, é claro, foi tratada com ainda mais deboche pelo estudante, que já atualizou sua biografia na rede social para: “gravo vídeo, amo icarly e fui block pelo biroliro”.

“Fico me perguntando o que se passa pela cabeça do presidente. Sou um adolescente de 15 anos. Que mal eu poderia fazer para ele? Assim como outros usuários do Twitter e do Instagram, faço comentários nas postagens e algumas dublagens dos discursos dele. Eu não lembro o que ele escreveu, mas eu comentei: “Aleluia, arrepiei’’ (frase usada por Rafa Kalimann dentro da casa do “Big Brother’’). E ele, simplesmente, me bloqueou. Sinceramente, acho um absurdo o presidente bloquear as pessoas de sua rede social. Se eu pudesse conversar com ele, falaria para levar mais a sério o cargo que ocupa e o mandaria ir trabalhar. Porque não é possível que no meio de uma pandemia ele esteja se comportando como um adolescente inconsequente”, opina Kaique. Em junho do ano passado, porém, depois de começar a se interessar por questões sociais, Kaique tomou coragem e republicou no Twitter um vídeo que mudou sua vida.

Nas imagens, ele dublava uma menina que reclamava que o combate ao racismo prejudicava as pessoas brancas. “Eu tinha menos de 100 seguidores. E, poucas horas depois, Felipe Neto, Bruno Gagliasso, Maísa e milhares de anônimos passaram a me seguir e a compartilhar o vídeo (que está perto de bater a marca de 3 milhões de visualizações). Imagina chegar num evento e a Gretchen e a Maísa virem cumprimentar e falar que conhecem você? Isso é incrível!”, relembra ele, que apesar de ter mais de 421 mil seguidores em suas redes (Twitter, Instagram e TikTok), ainda não conseguiu faturar com a fama. “Fiz poucos trabalhos por causa da idade. Mas quando eu completar 16 anos, vai ficar mais fácil. Já tenho até uma agência que está cuidando disso”, disse em entrevista ao jornal Extra.

View this post on Instagram

OS DIAS DE GLÓRIA CHEGARAM

A post shared by kaique (@kaiquebritor) on