A empresa Internacional Travessias, responsável pelo sistema ferry boat que faz o transporte de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica, foi autuada pelo Procon Bahia após, segundo o órgão, haver a constatação de prática abusiva na venda de passagens para veículos com hora marcada segundo informações do G1.

 

O Procon afirmou que identificou que a compra, quando feita no site, sofre a adição da cobrança de uma taxa de serviço, também conhecida como “taxa de conveniência”, na porcentagem de 30%, sobre o valor total da compra. A Internacional Travessias responderá a um processo administrativo, na esfera do Procon, e tem um prazo para apresentar defesa.

 

Outra irregularidade apontada pelo órgão é a de que a empresa “não disponibiliza no site informações sobre o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e informações de contato em local de fácil visualização, dados que são obrigatórios para os fornecedores de produtos e serviços do comércio eletrônico”. A Internacional Travessias, responsável pelo sistema ferry ficou de emitir um posicionamento sobre as alegações do Procon.