Reprodução Metrópoles

Não há dúvidas que Ivete é uma das maiores artistas do Brasil. Ao longo dos seus 25 anos de carreira, a baiana acumula números impressionantes, como já ter levado para casa mais de 400 prêmios, entre nacionais e internacionais. Porém, isso não parece ser suficiente para uma parcela do público da internet.

Tudo começou após a Rede Globo anunciar na noite deste domingo (10), as indicações para o prêmio “Melhores do Ano”, realizado desde 1995 no “Domingão do Faustão”, em que a artista apareceu disputando na categoria de “Melhor Cantora” ao lado de Marília Mendonça e Iza. Nas redes sociais, a ausência de Anitta, Ludmilla e/ou Pabllo Vittar em favorecimento à diva do Axé levantou debate.

“Sem Anitta, sem credibilidade. Apenas! Anitta está concorrendo ao Grammy na categorial geral e a Globo não lembra disso”; “A noção passou a milhas de distância. Marília, pode pegar seu prêmio, porque deixar Anitta e Lud fora foi o auge”; “A carreira de Ivete é indiscutível, mas ele fez o quê este ano? Anitta tem levado o Brasil para fora, Ludmilla teve um ano espetacular e até Pabllo merecia ser lembrada”, foram alguns dos comentários.

Já os fãs de Ivete saíram em sua defesa: “As pessoas precisam entender que Ivete sempre será Ivete”; “Não importa, Veveta é a melhor do País”; “Ivete só de existir já merecer a lembrança”. Vale ressaltar que quem escolhe os finalistas da premiação são os funcionários da Globo e afiliadas. A votação acontece no Gshow.

Quanto a esse prêmio, Ivete é a recordista em indicações. Só de “Melhor Cantora” ela já gabaritou 12 vezes. Em 2019, seu maior êxito na carreira musical foi o lançamento do DVD “Live Experience”, em comemoração aos 25 anos de carreira. O projeto foi gravado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de dezembro de 2018, para um público de 50 mil pessoas. Porém, nenhum dos singles atingiu o topo dos charts brasileiros. Bahia Notícias