Após ter ficado à frente no primeiro turno e muito próximo de vencer as eleições para o Governo do Estado, o candidato petista, Jerônimo Rodrigues, vem somando novas adesões de prefeitos e vice-prefeitos para a disputa do 2° turno, inclusive de gestores que faziam parte da base adversária.

Até a última quinta-feira (13), 11 dias depois da disputa do primeiro turno, já foram novos dezoito prefeitos e vice-prefeitos que declaram apoio ao petista. Em sua grande maioria, as lideranças haviam apoiado ACM Neto (UB) no início da corrida eleitoral.

“Política se faz na coletividade, projetos pessoais de poder não prosperam na Bahia. É por isso que cada novo apoio é muito bem-vindo em nosso grupo. Os prefeitos, vices-prefeitos e muitas outras lideranças de várias partes do interior resolveram se juntar ao grupo do trabalho, da alegria, o grupo que quer manter a Bahia nos rumos do desenvolvimento”, comentou o governador Rui Costa (PT).

A lista traz pelo menos cinco prefeitos do PP, partido que esteve na base de Neto no primeiro turno. Dentre eles, o prefeito Reges, de Ituberá, o mais recente a retirar o apoio de ACM Neto e declarar adesão à candidatura de Jerônimo.

Os apoios são também do União Brasil, partido de Neto. É o caso do prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, que agora apoia Jerônimo Rodrigues. Ao todo, são 13 prefeitos que transferiram seus apoios até aqui.

Entre os vices-prefeitos que passaram a apoiar Jerônimo também há exemplo vindo do União Brasil. Wanderson Barros, vice-prefeito de Eunapólis, uma das maiores cidades do extremo-sul baiano, declarou apoio a Jerônimo Rodrigues neste segundo turno. BNews