O médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais, dormiu sozinho na segunda noite preso no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), durante o dia o líder religioso continua no mesmo espaço em que ficou no primeiro dia, junto com outros presos, que são advogados.

 

Esta foi a primeira noite em que o médium João de Deus dormiu sozinho, em uma cela de 2,5m por 3m, que conta com uma cama e um armário segundo informações do G1. O local é menor do que o espaço onde o médium passa o dia na convivência de outras pessoas que estão presas, e onde dormiu a primeira noite, uma cela de 16 m² destinada a advogados.

 

Na segunda, Toron havia informado que o cliente estava abatido e tinha dormido a primeira noite em um colchão no chão. “Ele está abatido, prisão é prisão. Não podemos esquecer que estamos falando de um homem de 76 anos com doenças e suas dificuldades. […] O Núcleo que guarda os presos provisórios, como todo sistema carcerário no Brasil, é sofrível. Quero dizer, tem condições ruins. O João dormiu um colchãozinho fino no chão”, disse.

 

Ainda segundo a DGAP, ele continuará com a mesma rotina do primeiro dia, com duas horas de banho de sol junto com os presos da cela. O café da manhã é composto por pão com manteiga e achocolatado. João de Deus está recebendo todos os seus medicamentos de uso contínuo, segundo a DGAP.