Matheus Ribeiro, jornalista que apresentou o “Jornal Nacional” e, recentemente, pediu demissão da afiliada da Globo em Goiás, revelou ao colunista Léo Dias, do UOL, que foi “forçado” a assumir seu namoro com o policial Yuri Piazzarollo. A decisão de falar sobre o relacionamento foi tomada após um site de fofocas expor sua vida íntima.

“Posso dizer que fui ‘assumido’. Às vésperas de apresentar o ‘Jornal Nacional’, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo”, comentou Ribeiro, que integrou as comemorações dos 50 anos do noticiário noturno.

Apesar de seu namoro não ser segredo para as pessoas mais próximas, Matheus tornou público seu relacionamento com Yuri, acreditando que o fato não interferiria em seu trabalho. Para ele, a sexualidade exposta não foi motivo do estremecimento das relações dele com os diretores da TV Anhanguera.

“Isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista. Não vi necessidade de nenhuma conversa com a emissora, pois se trata de uma questão íntima. E acredito que não há relação entre isso e os problemas que enfrentei internamente”, disse.

Juntos há cerca de um ano, Matheus e Yuri já fazem planos para o futuro e o jornalista diz, sem dúvidas, que está ao lado da pessoa certa: “Ele é o amor da minha vida. Um homem corajoso, que admiro bastante e já mostrou que está comigo nas minhas lutas”.