Um jovem foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (28), após invadir a casa da avó no bairro do Lobato, em Salvador, e manter a namorada refém. De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), ele tem 17 anos. Ninguém ficou ferido na ação.

O suspeito não teve identidade divulgada pela SSP. Ele invadiu a casa onde a jovem estava, para tentar fugir de uma perseguição policial. O rapaz se entregou às equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) após 2h de negociações.

Segundo a SSP, o suspeito foi encontrado após uma denúncia anônima informava que homens armados estavam em uma localidade conhecida como Quadra 15, no mesmo bairro. Os policiais chegaram ao local e encontraram o jovem com um grupo, que conseguiu fugir.

O suspeito foi seguido e invadiu a residência. Lá, ele usou uma uma submetralhadora 9 milímetros para fazer a namorada refém. O jovem foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde a arma apreendida com ele deve ser apresentada. G1