Um jovem de 19 anos, que servia ao Exército Brasileiro, foi morto a tiros durante um assalto na noite de segunda‑feira (20), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. O caso ocorreu por volta das 21h, no bairro Coqueiro, nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Segundo informações da Polícia Civil (PC), Gabriel  Lopes Santos foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto e levaram o celular dele.

Testemunhas contaram que o jovem tentou reagir, quando foi atingido pelos disparos na região da cabeça. Ele morreu no local. Ao g1, o pai de Gabriel, Henrique  Queiroz  Santos, explicou que o filho estava retornando de um grupo de fanfarra, quando foi surpreendido pelos suspeitos. Gabriel servia há menos de um ano no Tiro de Guerra, entidade vinculada ao Exército na cidade.

“Ele era tudo para mim, nunca me deu trabalho, não faltava nenhum dia no trabalho, tinha sete ou oito meses no Exército. Nunca faltou um dia, era super competente”, desabafou. Em nota, a entidade se manifestou, lamentando a perda e se solidarizando com familiares. “É com pesar que a família Tiro de Guerra lamenta a perda precoce de nosso jovem. Que Deus o tenha em um bom lugar. Desejamos à família e amigos nossos sinceros sentimentos”, escreveram. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.