Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O Vitória fez o dever de casa e venceu o Treze, por 3×0, no Barradão, na rodada derradeira da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas ainda assim lamentou a eliminação precoce na competição na noite de quarta-feira (27).

Como não dependia apenas das próprias forças, o rubro-negro terminou na 5ª colocação do Grupo A, com 14 pontos, um a menos que CRB, Botafogo-PB e Ceará, que se garantiram nas quartas de final, na 2ª, 3ª e 4ª posições, respectivamente. O Sport terminou na liderança da chave, com 17 pontos. Após a partida, o técnico Léo Condé lamentou a eliminação e fez críticas ao regulamento do torneio, bem como a alguns gramados utilizados ao longo dele.

“A gente lamenta muito ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro, né? Você com 14 pontos não classificar e, outra equipe, de outra chave, com sete pontos, classificar… Alguns campeonatos têm essas proezas de quem faz o regulamento”, disparou o comandante rubro-negro.

“Tem 15 anos que eu sou treinador e esse ano eu visitei os dois piores campos da minha vida. Contra o Altos, lá no Piauí, o campo tinha até cupim, e o campo do Juazeirense também é impraticável, como todos já sabem. Então, esses campos ruins, também nos custaram a eliminação”, concluiu. Durante a entrevista coletiva, Léo Condé falou sobre dois jogos. Ele citou a derrota por 2×0 para a Juazeirense e também o empate em 1×1 com o Náutico.

“Alguns jogos pontuais nos custaram a classificação. O Náutico após o Ba-Vi, quando canalizamos muita força naquele clássico. Mas tinha que ser, a gente estava até meio ameaçado no estadual e tinha que buscar o resultado positivo”, disse. “Podem falar que eu levei o time reserva (para Juazeiro), mas hoje também joguei com o time reserva e foi muito diferente. A gente fica triste e chateado, mas agora é focar nos jogos da final”, acrescentou.

O Vitória agora vira a chave e se concentra no Campeonato Baiano. O primeiro jogo das finais contra o Bahia será disputado no domingo (31), às 16h, no Barradão. “A gente está chateado como todo torcedor, mas a gente sabe que esse elenco está fazendo coisas boas desde o ano passado. Foram seis anos sem passar de fase no estadual. Muita gente achou que teria uma distância grande para o rival, a gente mostrou que tem capacidade para fazer bons jogos. Nossa expectativa é fazer grandes jogos na final e brigar por coisas boas”, projetou Léo Condé. Correio da Bahia