Foto: Gabrielle Gomes/ge

O Vitória se reabilitou das duas derrotas seguidas na Série B ao bater o Sampaio Corrêa de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. No Barradão, o Rubro-Negro não se abateu com o gol marcado por Ytalo logo aos quatro minutos e dominou o adversário até balançar as redes com Wagner Leonardo e Welder.

Em campo, o técnico Léo Condé escalou um time mais ofensivo, com Giovanni Augusto e Gegê no meio nos lugares de Léo Gomes e Zé Hugo. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador elogioui o desempenho do time.

– Hoje fizemos uma das melhores partidas nossas na competição. Aspecto negativo ter sofrido aquele gol, mas situação que acontece. A gente conversou muito com os jogadores, algo que estava preocupando quando a gente saía atrás. Falamos que poderia acontecer e que tínhamos que manter tranquilidade e jogar. Time teve postura boa, não apavorou, jogou com muita triangulação ao lado do campo. Gegê, Nem e Felipe no lado esquerdo, Giovanni, Osvaldo e Zeca no direito. Goleiro deles foi bem. Conversamos para manter isso no intervalo, buscamos mais velocidade na última linha dele e colocamos o Welder. Empatamos o jogo. Fizemos o segundo com transição em velocidade. Controlamos bem o jogo. Poderia ter vindo o terceiro ou quarto gol. Sampaio boa equipe, se aproximaram ali, mas tivemos bom ajuste ali. Foi uma vitória que consolidou o que a gente vem apresentando, consistente.

Condé também comentou o gol sofrido pela equipe logo aos quatro minutos. O treinador preferiu destacar o mérito do adversário e avaliou que o Rubro-Negro tem um bom desempenho defensivo.

– A gente tenta ao máximo evitar, às vezes sofre por falha ou por mérito do adversário. Ytalo bom jogador, se movimentou bem, mais mérito dele do que falha nossa. A gente conseguiu marcar bem, minimizou. Erramos ali [parte final], até pelo desgaste de propor o jogo o tempo inteiro. Fizemos bom jogo defensivo, consistente, Lucas [Arcanjo] bem, linha de frente colaborando. Temos dois desfalques para a próxima partida. Quem entrou hoje entrou bem, temos um grupo competitivo. Gegê, Felipe. Vamos mandar a campo a melhor equipe possível contra o Juventude.

Condé ainda analisou o desempenho do meia Giovanni Augusto, uma das novidades do time no jogo desta quarta-feira.

– Giovanni, já falei várias vezes, nível diferente, acima da divisão. Boa passagem por Corinthians, Vasco, a gente sabe que seria muito útil. Acabou se machucando, se ausentou bastante. Nas duas últimas partidas ganhou ritmo, ao longo da competição vai adquirindo mais ritmo e será muito importante. Jogo de transição. Thiago é mais transição, Diego [Torres] é mais bola controlada. A gente já imaginava que o Sampaio iria se lançar, por isso a entrada do Zé Hugo e do Thiago, por causa da transição.

O Vitória já volta para campo neste fim de semana. Às 15h30 de domingo (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Globoesporte