EC Vitória

Apesar de ter se destacado pelo Vitória em 2019, o volante Lucas Cândido espera um desfecho bem diferente. Se, na temporada passada, o Rubro-Negro brigou contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020, a expectativa é de busca pelo acesso. Pelo menos até o momento, o roteiro é diferente, com o clube na parte de cima na tabela de classificação.

De volta ao Vitória, Lucas se apresentou e trabalha para ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti. Ainda não vai ser no jogo deste sábado, contra o CRB, já que o volante chegou esta semana ao clube.

– Feliz em voltar. Espero que esse ano seja pelo acesso. Ano passado foi para não cair. Espero ficar apto a jogar o mais rápido possível. Sei que fiquei um tempinho parado, mas estava fazendo atividades em casa. Essa Covid atrapalhou todo mundo. Espero o mais rápido possível ficar 100%. E espero voltar a fazer gols também. Bem motivado para voltar e ajudar o Vitória – disse Lucas Cândido.

Lucas chegou ao Vitória no meio de 2019, por empréstimo junto ao Atlético-MG. Ele se firmou com a chegada de Geninho e foi titular até o fim da Série B daquele ano, chegando a 23 jogos pelo Rubro-Negro na temporada e marcando dois gols. De volta ao Galo, Lucas não foi aproveitado e ainda não jogou em 2020. Ele seria emprestado à Chapecoense, mas o clube desistiu após a realização de exames médicos.

– Estava no Atlético-MG. Não joguei por causa do técnico. Estava apto a jogar. Na Chapecoense nem sei. Treinei normal, mas falaram que tinha risco. Olho para frente. Abriu essa porta aqui no Vitória. Espero aproveitar

No Vitória, Lucas vai disputar posição com Guilherme Rend, Fernando Neto, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão, Jean. Gabriel Furtado também pode jogar como volante. O volante analisou a concorrência no meio.

– Tenho que ter esse objetivo. Vim para ajudar. Independente de quem for jogar, tenho certeza que vai dar 100%. Independente de quem for jogar, a gente tem que subir. Globoesporte