Foto: Reprodução, Youtube/In OFF Cast

O ex-deputado federal e presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, criticou a postura do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), de não declarar apoio a algum presidenciável oficialmente. Em entrevista ao canal In OFF Cast, o emedebista disse que o candidato do União “malandramente” se aproveita do período pré-campanha, para colar, indiretamente, sua imagem ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Para os partidários de Neto afirmarem que ele já ganhou, têm que dizer também que Otto Alencar já ganhou (para o Senado). Vão reconhecer que um companheiro deles perdeu? Por isso vão começar a desenvolver teses, dizendo que ‘quando a campanha engrenar, Neto vai puxar Cacá Leão’. Então por que Lula não vai puxar Jerônimo? Neto está fazendo campanha há 10 anos para governador, Jerônimo está começando agora. Muita gente não sabe que Jerônimo é candidato, aí o candidato do União, malandramente, no bom sentido, fica aproveitando, justamente porque a campanha não iniciou, indicando que ele também é candidato de Lula”, concluiu Lúcio.

Lúcio avaliou, no entanto, que a estratégia de ACM Neto de adotar uma campanha com ‘palanque aberto’ pode não dar certo e, a medida que o povo for atrelando a imagem de Lula a campanha de Jerônimo, a liderança nas pesquisas pode mudar.

“O candidato do União está tentando um discurso de palanque aberto que nunca deu certo”, afirmou o ex-deputado ao indicar que quem vota em Lula não vai votar em ACM Neto.”Já sofri na pele aquela arrancada final do PT. ‘É o time de Lula’, ‘só voto no 13’, de ver deputados de outro partido fazendo santinhos com Lula mesmo sendo de partidos totalmente opostos, mas que colavam para dizer que era do time de Lula”, concluiu. Bahia.ba