O procurador do trabalho Luís Carlos Gomes Carneiro Filho foi reeleito na quinta-feira (12) para um segundo mandato à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. O nome foi escolhido. Ele angariou 49 votos dos 52 votos possíveis no colégio eleitoral, formado por membros da instituição lotados na Bahia. Luís Carlos Carneiro assumirá o segundo mandato no dia 1º de outubro e realizará solenidade de posse no dia 24 de outubro, às 17h, na sede do órgão, no Corredor da Vitória, em Salvador.

“Afortunada é a nação que num momento de crise econômica e social conta um Ministério Público do Trabalho independente e combativo e com estrutura para oferecer a sua missão a toda a sociedade”, disse o procurador. Após a reeleição Luís Carlos Carneiro agradeceu a expressiva votação e reformou o propósito da gestão.

“A união dos membros da regional em torno de um propósito comum que é o de avançar na estruturação e na modernização de rotinas para que o MPT possa efetivamente entregar à nação aquilo que a Constituição define como papel desta instituição, que é a defesa intransigente dos interesses difusos da sociedade”. Em breve o procurador deve anunciar os nomes que vão compor a equipe que integrará a gestão do órgão pelo próximo biênio. BN