EC Bahia

O primeiro triunfo do Bahia em 2022 teve a marca dos jogadores que estavam no banco de reservas. Diante do Doce Mel, na noite desta quarta-feira (26), o tricolor pressionou muito desde o início, mas foi Luiz Henrique que conseguiu estufar as redes do goleiro Caio, após bela jogada de Douglas Borel, e garantiu o placar de 1×0 na Fonte Nova. Ambos entraram no segundo tempo.

Ao final do jogo, o lateral esquerdo comemorou o gol marcado – o primeiro dele com a camisa do Bahia – e também os três pontos. Até então o tricolor havia empatado as duas partidas anteriores, contra Bahia de Feira (2×2) e Unirb (1×1). “Um triunfo muito importante, a gente estava precisando. Vínhamos de dois empates e agora vamos começar a encaminhar as coisas”, disse o recém-contratado Luiz Henrique, emprestado pelo Juventus-SC.

Filho de um torcedor do Bahia declarado, o lateral foi questionado sobre a emoção do pai ao ter acompanhado o gol marcado por ele. “Tenho certeza que o meu pai está muito feliz na ilha (de Itaparica)”, afirmou. O próximo compromisso do Bahia será pela Copa do Nordeste. No sábado (29), o Esquadrão visita o Campinense, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Correio da Bahia