Agentes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) identificaram 97 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, exercendo atividade laboral durante o Réveillon Salvador 2017.

 

Os técnicos do Serviço Especializado de Abordagem Social da pasta cadastraram 457 crianças e adolescentes na festa na Praça Cairu, no Comércio. Das encontradas trabalhando, três receberam acolhimentos provisórios ainda no circuito da festa, antes de serem levadas para a Organização do Auxílio Fraterno, na Lapinha.

 

Também foram enviadas 90 notificações aos Conselhos Tutelares, 20 encaminhamentos de crianças, adolescentes e suas famílias para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e outros 70 direcionamentos para atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

 

Os agentes da Coordenadoria de Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal desenvolveram diversas ações preventivas, distribuindo mais de 37 mil cartilhas com dicas de segurança envolvendo orientações sobre os cuidados necessários que os pais ou responsáveis devem ter, além da entrega de mais de 5 mil pulseiras de identificação aos menores nos acessos da Praça Cairu.