Fabiana (Nathalia Dill) vai comprar a fábrica de bolos após ameaçar Josiane (Agatha Moreira) em “A Dona do Pedaço”. Decidida em manter a qualidade de seus produtos, a vilã resolverá chamar Maria da Paz (Juliana Paes) para trabalhar na empresa, mas a mocinha ficará frustrada ao saber que não ganhará um cargo de chefia e sim a função de confeiteira na cozinha do local.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a filha de Evelina (Nívea Maria) não aceitará a proposta e dirá que a fábrica de bolos pertence a ela. Fabiana, imediatamente, discordará da declaração e afirmará que a fábrica é dela por ter comprado das mãos de Josiane. Da Paz, então, contará sobre a existência de um documento elaborado por Antero (Ary Fontoura) que anula a entrega da empresa para a filha, mas a ex-noviça não acreditará nas palavras da boleira.

Impaciente, Fabiana dirá que se arrependeu de ter feito o convite para a ex-mulher de Régis (Reynaldo Gianecchini) e ordenará que ela nunca mais pise no chão da fábrica. Da Paz não deixará por isso mesmo e garantirá a megera que mais cedo ou mais tarde vai voltar a pisar na empresa que fundou.

Em uma cena mais adiante, o conflito entre as duas vai ficar ainda mais acirrado. Fabiana vai encontrar Maria da Paz vendendo bolos nas ruas de São Paulo. A ex-noviça ficará irada ao ouvir a mocinha anunciado os seus produtos como “Bolos da Paz” e decide abordar a rival. Frente a frente, a vilã ameaçará a tia de processo e denunciará a boleira por usar a marca que lhe pertence. Da Paz não se intimidará com a declaração e irá declarar guerra afirmando que ninguém irá proibi-la de usar o próprio nome em seus bolos.