EC Vitória

O Vitória tem algumas indefinições para a partida contra o Sport, marcada para quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O lateral-direito Van, o volante Baraka e o meia Ruy não participaram do trabalho realizado na manhã desta terça-feira, na Toca do Leão. Com a decisão do elenco de não conceder entrevistas, o médico Marcelo Côrtes foi até a sala de imprensa e avaliou a situação dos atletas que desfalcaram a atividade.

Segundo Côrtes, Baraka, que deixou o jogo contra o Bragantino, no último domingo, ainda no primeiro tempo com dores na parte posterior da coxa, realizará exames nesta tarde. O volante é tratado como dúvida para quinta-feira.

– Baraka, durante o jogo, ao longo do primeiro tempo, sentiu um desconforto na posterior da coxa e foi retirado do jogo. Fizemos a avaliação médica e constatamos que ele tinha um desconforto além do normal. De forma que ele manteve o tratamento hoje e foi direcionado para realização de imagem. Tem uma suspeita de lesão muscular. Vamos aguardar o exame. (…) Ainda não (vetado para quinta). Vamos ver como está o exame. Às vezes o atleta mostra um pequeno grau de edema que às vezes temos condições de tratá-lo e recuperá-lo a tempo.

A situação de Van é menos preocupante que a de Baraka. O médico rubro-negro afirma que o lateral-direito sofreu com o desgaste físico provocado pela última partida e foi poupado do treino.

– Van, durante o segundo tempo, sentiu desconforto na panturrilha. Uma cãibra muito forte. Vem mantendo desconforto, que é normal. Resolvemos poupá-lo hoje.

Já Ruy, que não atua desde a derrota para o São Bento, há duas semanas, se apresentou com dores após o treino da última segunda-feira. Ele também foi poupado.

– Ruy sentiu desconforto no treino, foi para casa, voltou hoje com maior desconforto. Não tem característica de lesão. Resolvemos poupá-lo também do treino

A situação mais grave é a de Negueba, que ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Contratado junto ao Globo-RN, o atleta se machucou nos primeiros dias de treino no Vitória e realiza um tratamento conservador para se recuperar de lesão no joelho.

– Negueba veio para cá… Durante um treinamento teve um trauma no joelho, evoluiu como lesão do ligamento colateral medial e iniciou o tratamento. A partir de então indicamos o tratamento conservador. A partir daí foge de nossa alçada. Da parte médica foi indicado o tratamento conservador.

Com 25 pontos, o Vitória ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro time acima do Z-4 é o Vila Nova, com três pontos a mais que o Rubro-Negro baiano. Globoesporte