Uma mochila com 28 tabletes de cocaína foram encontrados na Praia do Farol, na cidade de Alcobaça, na região sul da Bahia, no domingo (6). Esse é o quinto caso de aparecimento da droga em praias baianas, desde o mês passado. O material também foi encontrado por banhistas, que acionaram os policiais. Na mochila, desta vez preta, os policiais encontraram o tablete da droga pura, que foi arrastado até a praia pela maré. O material foi levado para a delegacia de Prado e será investigado pela Polícia Federal, assim como os outros casos.

Caso das mochilas laranjas

Outras quatro mochilas de cor laranja foram encontradas com cocaína em praias da Bahia, incluindo Salvador, no mês de maio. Segundo a polícia, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado. O primeiro aparecimento foi no dia 12 de maio. Cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi achada por banhistas e entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.

Dois dias depois, em 14 de maio, cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas na Praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, na mesma região. Já no dia 17 de maio, cerca de 30 kg de pasta base de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas, na praia de Mar Moreno, no município de Belmonte, extremo sul do estado. O caso mais recente aconteceu em Salvador, no dia 18 de maio. Uma mochila com cerca de 27 kg de pasta base de cocaína foi encontrada na praia da Colônia de Pescadores, que fica no bairro da Boca do Rio. G1