Um adolescente de 13 anos foi resgatado por policiais, momentos antes de ser torturado e morto por um grupo criminoso, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. Conforme o delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região, um jovem de 19 anos foi preso suspeito de participar da tentativa de crime e outros quatro fugiram por um matagal.

Segundo informações de Moisés Damasceno, a vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados, no bairro Juca Rosa, na última quarta-feira (11). O suspeito, identificado como Jhemison Oliveira Santos, tentou fugir dos policiais, mas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O coordenador informou que foram apreendidos um bastão de madeira, uma barra de ferro, que tinha uma ponta afiada, uma balança de precisão, materiais utilizados para embalagem de drogas e e grande quantidade de maconha.

De acordo com Moisés Damasceno, o suspeito confessou que o grupo pretendia matar o adolescente porque a vítima estava roubando na região, o que poderia terminar atraindo a polícia para o bairro. O caso é investigado pela delegacia de Eunápolis, onde o suspeito está à disposição da Justiça.