A ex-prefeita de Itatim, Raimunda da Silva Santos, faleceu neste domingo (25), em sua residência, em Itatim, município localizado no recôncavo baiano. Mais conhecida por Mundinha, a ex-prefeita construiu sua trajetória na política do município passando por diversos cargos públicos. Foi vereadora (1996 a 2000), vice-prefeita por dois mandatos (2001 a 2008) e prefeita (2009 a 2012). Ela ainda assumiu a Secretaria da Saúde do município em algumas oportunidades.

Há alguns meses a ex-prefeita lutava por sua saúde e ficou internada no Hospital Santa Izabel, na Capital baiana, com suspeita de AVC – Acidente Vascular Cerebral, confirmada após exames realizados pela equipe de Neurologia daquela unidade de saúde. Ela permaneceu na UTI, por alguns dias e, havendo sucesso na evolução clínica, foi então transferida para o apartamento/leito onde permaneceu internada.

Depois de alguns dias veio para sua residência, acompanhada de uma equipe médica e com apoio da família, permaneceu até falecer na manhã deste domingo. O velório está acontecendo na sua residência, na Avenida São José, em Itatim, e o sepultamento está marcado para às 15h desta segunda-feira (26). Assim que surgiu a notícia da sua morte houve grande comoção social e munícipes e amigos prestam solidariedade aos familiares da ex-prefeita, que teve uma vida dedicada a servir os mais carentes, principalmente na área da saúde.

PREFEITURA EMITE NOTA

A Prefeitura Municipal de Itatim, através do Prefeito Gilmar Nogueira “TINGÃO” e dos servidores públicos municipais, lamentam com profundo pesar e tristeza o falecimento da ex-Prefeita Raimunda da Silva Santos “MUNDINHA”, falecida na manhã deste domingo (25). Mundinha foi Vereadora por um mandato (1997/2000), vice-Prefeita por dos mandatos (2001 a 2008) e Prefeita (2009 a 2012). Ainda quando ocupava o cargo de vice-Prefeita, foi também Secretária Municipal de Saúde. A sua longa vida pública deixa um legado de exemplo de amor ao próximo, caridade e desprendimento com as coisas terrenas.
A Prefeitura de Itatim e seus colaboradores, neste momento de muita dor e consternação, se solidarizam com seus familiares, amigos e correligionários, aos quais prestam as sinceras condolências.

E para que todos reflitam e relembrem as ações significativas de Mundinha em prol do Município de Itatim, a Prefeitura Municipal decreta LUTO oficial por três (03) dias, devendo, em consequência, as bandeiras do Município, do Estado e do País, ser hasteada a meio mastro no período do luto ora decretado, em todas as repartições do Município. Desde já, ficam suspensas as atividades escolares no dia de amanhã (26) e as atividades administrativas, ressalvadas as de caráter essencial, ficam suspensas no período da tarde, para que todos possam participar do funeral e prestar suas últimas homenagens. A Voz É Aqui