O motorista da caminhonete que invadiu um ponto de ônibus e atropelou 15 pedestres, no bairro de Itapuã, em Salvador, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (22), na 12ª Delegacia Territorial em Itapuã, que fica em frente ao local onde ocorreu o acidente. A informação é do delegado Antônio Carlos Magalhães Santos ao G1.

 

No entanto, o delegado não deu detalhes sobre a ida do homem à delegacia e nem sobre a identidade dele. O acidente ocorreu na noite do sábado (20), na Rua Aristídes Milton. O veículo envolvido no acidente pertence a uma distribuidora de bebidas energéticas. Após a situação, o motorista da caminhonte deixou do local.

Ainda não há detalhes do que tenha provocado o acidente. A Transalvador informou que um carro bateu em outro e depois atingiu o ponto de ônibus. O equipamento da parada de veículos do transporte público ficou destruído por conta da batida. Parte da estrutura do ponto de ônibus é de vidro, e com a colisão, estilhaços ficaram espalhados pela calçada. Agentes da limpeza estiveram no local para varrer a calçada e retirar o vidro espalhado do chão.

 

O órgão de trânsito disse ainda que não houve registro de mortes. Os feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Itapuã, onde foram atendidos. “O carro destruiu tudo”, é o que conta a baiana de acarajé Rosângela dos Santos sobre o acidente. Ela trabalha vendendo acarajé no bairro onde ocorreu a batida e estava no ponto com a família à espera do ônibus para voltar para casa.