O vice-presidente Hamilton Mourão disse que a solução pacífica para a crise na Venezuela é a saída de Nicolás Maduro do país. Em entrevista à Globo News, ele ressaltou que o Brasil “vai buscar de todas as formas” que não aconteça um conflito armado na região.

“Se nós queremos uma solução pacífica para a Venezuela, que é nosso objetivo, nós temos um que buscar um caminho para ele. Um caminho que ele vá embora do país, leve o grupo dele e aquelas pessoas que são mais próximas dele, de modo que o país inicie um processo de reconstrução”, declarou Mourão.

O vice-presidente está em Bogotá, na Colômbia, para a reunião do Grupo de Lima realizada nesta última segunda-feira (25). Ainda à Globo News, ele descartou a possibilidade de permitir que tropas dos Estados Unidos entrem no Brasil para realizar uma operação militar na Venezuela.

“O Brasil não considera isso em hipótese alguma”, garantiu Mourão. “O Brasil vai buscar de todas as formas que não haja conflito. Nós não temos que trazer conflito para o nosso hemisfério”, afirmou o vice-presidente. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil