Na última sexta-feira (10), na posse de Manoel Missionário, novo presidente do PT, produziu-se uma polêmica entre filiados históricos do Partido dos Trabalhadores. Um dos filiados conhecido como Benedito Ribeiro, o popular “Bené”, disse está indignado com a reforma previdenciária encaminhada para à Assembleia Legislativa do estado da Bahia que tira direitos dos servidores. E afirma que a reforma trabalhista e previdenciária do governo Rui é muito mais perversa e machista do que a do presidente Jair Bolsonaro.  Em um determinado momento, o filiado do Partido dos Trabalhadores Benedito Ribeiro chegou a chamar o governador Rui Costa de “Canalha”.

A muito tempo que membros do Partido dos Trabalhadores não se entendem em Santo Antônio de Jesus, uma Ala do partido apoia o projeto do prefeito Rogerio Andrade (PSD). Vejam! O vereador Uberdan Cardoso (PT), indicou o Secretário de Esporte Abel Caldas entre outros cargos que tem na gestão Rogerio. Além disso, é o líder do prefeito na Câmara e votou para deputado estadual em Rogério Filho (PSD). Já o secretário de Trânsito e Transporte Clóvis Ezequiel e o ex-vereador Ailton, também diretor no governo de Rogerio votaram em Rogério Filho.

Membro do PT faz críticas durante posse do novo Diretório Municipal em Santo Antônio de Jesus

Veja o que disse o deputado estadual Rosenberg Pinto (PT): “Defendo o PT em todos os locais. Certo ou errado sem entrar no mérito, o Partido dos Trabalhadores está na gestão de Rogério Andrade. Eu acho que se o PT quisesse ter candidatura própria, já deveria ter saído do governo a muito tempo. O partido não passa um sinal correto. O PT lá tem secretarias, tem o líder do governo na Câmara de Vereadores. Acho muito difícil a essa altura do campeonato o PT sair do governo para lançar uma candidatura”, disse o deputado ao afirmar que é muito crítico e que sempre defendeu o fortalecimento do PT, inclusive em Santo Antônio de Jesus.

“Fui contrário ao nosso único vereador Uberdan, ao fazer esse movimento no governo de Rogério dessa forma. Mas já que o PT tomou essa decisão, para ter uma candidatura própria teria que entregar os cargos. A três anos está no governo e sair me parece algo que não é correto”, finalizou. Pois eu digo! Nem com reza forte de Manoel Missionário o Partido dos Trabalhadores se une para lançar candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus. Ainda mais com as pragas do Santo Benedito o popular “Bene”. Agora que muita gente precisava ouvir o que “Bene” disse, precisava. Será que foi carta marcada? Rui e Wagner estão com a relação estremecida e o atual presidente do partido Éden Valadares reza a cartilha de Wagner. Na Bahia é assim: Rui governa mas quem comanda o PT é Wagner. Missionário fortaleça a sua fé.  Cuidado com missa encomendada!