Foto: Enaldo Pinto/Ag Haack

O prefeito ACM Neto afirmou, nesta última quarta-feira (19) durante o desfile das fanfarras no circuito Sérgio Bezerra, na Barra, que a decisão por ampliar o pré-carnaval foi uma maneira de atender ao desejo da população, principalmente aquelas que “não consomem os produtos do carnaval” após a quinta-feira, primeiro dia oficial da festa momesca na capital Baiana.

“Atendems ao desejo das pessoas que desejavam estar nas ruas, mas também tem o elemento econômico. Queira ou não, com a chegada do turista movimenta muito mais tudo que envolve a cadeia do turismo. Apostamos nisso e deu certo. A cidade está repleta”, avaliou Neto.

Sobre o aumento dos dias de festa, Neto minimizou e comparou a situação com outras capitais que também prolongaram os festejos.”Salvador sai na frente. Isso não é uma brincadeira, isso aqui não é uma diversão, é uma coisa muito séria. O objetivo principal é a geração de empregos. São 250 mil empregos gerados neste período da festa e está aí o sucesso absoluto”, completou o prefeito. (BN)