A rotina pesada como visitante está só começando. Depois de ir até o Acre para enfrentar o Rio Branco e garantir a próxima fase da Copa do Brasil com um empate na última quarta-feira (17), chegou a hora do Bahia ir até o sudoeste baiano para enfrentar o Vitória da Conquista neste domingo (17), às 17h, pela sexta rodada do Baianão.

No último final de semana, a equipe reserva do Esquadrão bateu o Jacobina por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e avançou para o terceiro lugar do estadual. Agora, o momento é de se consolidar nos primeiros lugares para ter maior tranquilidade na sequência da temporada. O Tricolor vai ao jogo sob o comando do técnico Cláudio Prates.

O Bahia pode chegar com uma importante novidade para esta partida. De volta ao clube após representar a Seleção Brasileira sub-20, o camisa 10 Ramires vem treinando desde a última quinta-feira (17). Ele se diz animado para voltar a vestir a camisa azul, vermelha e branca.

“Tô bem animado para voltar à rotina. Peguei dois dias de folga. Estou bem, agora vou começar com Edy [preparador físico] para saber se posso atuar nesse jogo. Estou esperando a oportunidade para mostrar”, declarou o jogador.

VITÓRIA DA CONQUISTA

Aliviado depois de dois triunfos que o afastou da zona de rebaixamento, o Vitória da Conquista quer embalar de vez sob o comando do técnico Elias Borges. Para isso, o experiente técnico do Bode convocou a torcida para comparecer ao estádio e empurrar o alviverde.

“É um torcedor que tenho um carinho muito grande. Quero aproveitar essa entrevista para poder expressar o meu carinho e gratidão por eles. Sempre me pediram para voltar e agradeço. Quero que todos empurrem o time. Serão um jogador a mais na arquibancada. Que o espetáculo seja bonito e o torcedor saia alegre”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Durante a semana, o Vitória da Conquista anunciou os meias Patuta e Paulinho Le Petit, e o atacante Tety para reforçar a equipe para o estadual.