EC Vitória

O Vitória não balança as redes há quatro jogos na Série B e apresentou, na manhã desta sexta-feira, uma das esperanças para mudar essa situação. Novo reforço do clube, o atacante Fabinho, de 21 anos, concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro. Fabinho estava na Chapecoense e assinou com o Vitória até o fim da Série B. No primeiro momento da entrevista, o atacante, que pode jogar como centroavante e também pelas beiradas, se apresentou ao torcedor.

– Sou Fabinho, tenho 21 anos, atacante. Sou um atacante rápido, tenho uma boa finalização. Acredito que tenho um improviso bom também, que posso criar jogadas determinantes para um bom desempenho da equipe.

– Não tenho uma função específica. Onde o clube precisa, o treinador precisar de mim, vou estar sempre preparado para poder ajudar o Vitória – completa.

Fabinho está integrado ao elenco do Vitória e viaja para enfrentar o Goiás, em partida marcada para este sábado, no estádio da Serrinha. Ele surge como opção em meio aos desfalques no ataque do time de Wagner Lopes, que não vai ter Samuel, que está suspenso, e Eron, machucado.

– São oportunidades. Não estava sendo muito aproveitado, fiquei sabendo do interesse do Vitória e decidi aceitar o desafio. Espero que a gente possa desempenhar bem e manter na Série B.

– O que motivou foi que o clube não está vivendo um bom momento. Vejo como oportunidade de poder chegar e apresentar um bom futebol, ajudar o Vitória a permanecer na Série B – completa. Fabinho foi formado nas categorias de base do São Paulo e chegou a disputar dois jogos pelo profissional.

Em 2020, foi contratado pelo Athletico e, neste ano, emprestado para a Chapecoense. Em 28 jogos pelo time catarinense, Fabinho anotou dois gols e deu uma assistência. Ele foi vice-campeão estadual pelo Verdão do Oeste nesta temporada. O Vitória está na 18ª posição, com 26 pontos, três a menos que o Brusque, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O jogo contra o Goiás está marcado para as 16h. Globoesporte